Acessibilidade em Foco!


10 Dicas de Cozinha Que Você Precisa Conhecer


Não existe uma pessoa que não goste de aprender truques e atalhos relacionados à cozinha, mas vários métodos às vezes falham e, consequentemente, matérias-primas dispendiosas são jogadas no lixo. Além disso, há pessoas que gastam centenas de reais em utensílios de cozinha que não são realmente necessários para cozinhar como profissionais. Para evitar tais situações e ser capaz de cozinhar e assar como chefs de verdade, você deve ler o seguinte artigo que enriquecerá seus conhecimentos e dará a você 10 dicas importantes para trabalhar na cozinha e ainda quais ferramentas básicas você precisa ter para os melhores métodos de cozimento e muito mais.

1. 6 ferramentas que devem estar em todas as cozinhas

Existem inúmeros utensílios projetados para diferentes coisas na cozinha, alguns são mais úteis e outros são um pouco menos, mas a verdade é que você pode viver sem a maioria deles. Se você perguntar a cozinheiros profissionais, eles dirão que existem apenas seis ferramentas básicas, sem as quais é difícil se dar bem na cozinha. Se você acha que eles incluem as ferramentas mais comuns: espátula, panela, liquidificador etc., você está errado! Os 6 itens não são outros senão uma faca de cozinha, panela, tábua de cortar, frigideira, um descascador e uma colher de pau.

2. Uma ferramenta simples que permitirá que você saiba que seu frango está pronto.

Quantas vezes você cozinhou ou assou um frango e ao servi-lo descobriu que estava mal cozido, seco ou cozido demais? Se isso aconteceu com você mais de uma vez, você deve saber que para obter o resultado perfeito, tudo o que você precisa é de um termômetro, analógico ou digital, e conhecer a temperatura que você precisa alcançar para cada parte.

Temperatura recomendada para frango assado ou cozido:

Frango inteiro - A temperatura interna de um frango inteiro deve ser de cerca de 85 graus.

Partes de frango - A temperatura interna para diferentes partes de frango, como peito, coxas, asas e até mesmo frango moído deve ser de 71 a 74 graus.

3. Quatro outras maneiras de usar um descascador

Muita gente usa o descascador apenas para descascar legumes, como cenouras, batatas, etc. Mas, depois de aprender o que mais você pode fazer com essa ferramenta, você se perguntará "como não pensei nisto antes?".

a. Decorações de vegetais finos - Se você sempre quis fazer cortes finos de vegetais para decorar sua comida, mas não tinha habilidade suficiente para cortá-los com uma faca, faça isso com o descascador e use apenas um canto da lâmina. Para cortes mais largos, use todo o comprimento do descascador.

b. Fatias largas de queijo - Enfeite ou cubra a salada ou a massa com fatias largas de queijo duro, como o parmesão, usando o descascador.

c. Tiras cítricas - Se você quiser adicionar um toque cítrico à sua bebida, ou preparar longas tiras de limão ou laranja, descasque uma fruta cítrica com o descascador de acordo com a espessura desejada. Usar o ralador cria tiras muito pequenas em comparação com este método.

d. Raspas de chocolate - Decore o seu bolo como um profissional com raspas de chocolate que são saborosas e impressionantes. Tudo o que você precisa fazer é colocar seu chocolate e descascador (o processo de descascar aquece a lâmina e faz o chocolate derreter) no freezer por 30 minutos ou mais, e imediatamente descascar o chocolate ao longo da largura da barra de chocolate para criar decorações espetaculares .

4. Uma tourné - faca pequena para ótimo desempenho

Uma faca de chef ou uma faca para cortar vegetais são ótimas para uma variedade de atividades na cozinha, mas a faca tourné em forma de bico é um dos melhores presentes que qualquer entusiasta de cozinha e culinária pode receber. O que pode ser feito com isso? Quase tudo - desde a remoção de sementes de pimenta de forma precisa e delicada, corte de pequenos peixes, remoção de hastes de morangos e até mesmo escultura de legumes para decoração. O comprimento da lâmina é entre 2-3 cm e pode ser encontrado em lojas especializadas e, por vezes, em lojas de produtos domésticos.

5. Outro uso para papel-manteiga

Se você estiver usando papel-alumínio para assar peixe ou legumes no forno, mas parou de fazê-lo porque lhe disseram que usar papel-alumínio não é saudável, você deve aprender o próximo método. Coloque o papel-manteiga na assadeira desejada, coloque os legumes, peixe ou frango no centro do papel e, em seguida, mova os dois cantos do papel para os lados opostos - para que você esteja de fato dobrando o papel ao meio e criando uma espécie de bolso.

Dobre as bordas várias vezes, coloque no forno, cozinhe de acordo com as instruções da receita e você terá uma solução conveniente.

6. Quatro dicas para fazer a melhor massa

Você provavelmente já ouviu centenas de dicas para fazer a massa perfeita, e na maior parte das vezes funcionou bem, mas às vezes nem tanto. Com as dicas a seguir, você pode conseguir massa ao nível dos melhores chefs.

A. Mantenha todos os produtos resfriados - esta regra se aplica não apenas durante o verão, mas durante todo o ano. Isso fará com que a gordura que você usa não derreta, fazendo com que a massa resultante fique muito gordurosa e instável.

B. Nunca enrole a massa fria - Depois de fazer a massa, enrole-a em uma bola ligeiramente lisa e deixe esfriar. Antes de usar, retire a massa da geladeira por cerca de 15 minutos e, em seguida, comece a alisá-la em uma superfície levemente enfarinhada. Deixar a massa quente garantirá que seu pão fique livre de rachaduras.

C. Controle a quantidade de farinha que você usa - a quantidade certa de farinha é a chave para o sucesso da receita, mas você também deve considerar a farinha que você usa quando desenrola a massa. Por exemplo, cobrir a superfície de trabalho com muita farinha faz com que a massa absorva e modifique a proporção dos ingredientes na receita, o que pode levar a uma massa quebradiça, ou seca, e muito dura. Por outro lado, a utilização de pouca farinha pode rasgar a massa ou furá-la quando você usar o rolo, e até mesmo cair sobre as bordas da panela.

D. Saiba onde colocar a torta para assar - Enquanto recomenda-se que a maioria dos bolos asse no meio do forno, a torta deve ser assada no parte inferior para garantir que a massa no fundo do forno esteja suficientemente cozida e não fique branca, enquanto o recheio solidifica.

7. Abra a massa distante do seu corpo

Seguindo a dica anterior sobre o cozimento, há uma dica que vale para a maioria das massas, e é altamente recomendável que você fique sabendo. Para obter uma espessura uniforme sem alongar demais a massa, você deve seguir o padrão das 10:00, 12:00 e 2:00. O que isso significa? Abra a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada do centro para a direção de 10 horas e depois 12 e, finalmente, para 2, assim como um relógio analógico. Levante levemente a massa e gire-a um quarto de volta na superfície de trabalho, coloque levemente a farinha novamente, se necessário, e repita o processo até que o último quarto de massa seja seu ponto de partida mais uma vez.

8. Tipos de sais e sua utilização

Existem muitos tipos de sais, mas os mais familiares e usados na cozinha são sal grosso e sal de mesa. Sal grosso ou marinho são geralmente usados para decapagem, decorações de massa salgada e preparação de carne, e leva tempo para se dissolver nos alimentos. Geralmente não contém iodo e o salgado de uma colher de chá de sal grosso é menor que a mesma quantidade de sal de mesa. O sal de mesa, por outro lado, dissolve-se no cozimento e no líquido mais rapidamente e é muito mais fácil temperar os alimentos com ele.

9. Como fazer facilmente um molho holandês

O molho holandês é um dos mais famosos molhos brancos do mundo. Muitos têm medo de prepará-lo porque em muitos casos ele "quebra", e as gemas se transformam em ovos mexidos. Para fazer o molho perfeito com facilidade, aqueça a manteiga e retire a espuma criada com uma colher ou coador. Depois que a manteiga estiver refinada e não restar espuma, leve uma panela de água para ferver e coloque uma tigela sobre ela (banho-maria). Coloque as gemas na tigela e misture com um batedor. Ocasionalmente, retire a tigela da água fervente para que a temperatura não esteja muito alta, transformando seus ovos em uma omelete. Despeje a manteiga enquanto estiver mexendo e leve a uma temperatura de cerca de 45 graus, mexendo sempre. Em seguida, retire do fogo, adicione um pouco de sal, pimenta caiena e um pouco de suco de limão e, em seguida, mexa novamente e sirva.

10. Fazendo ovos cozidos no forno

Cozinhar um ovo é bem fácil, mas acontece que esse não é o caso - porque há ocasiões em que você cozinha um ovo e não sabe se está no ponto certo, sem falar sobre o cheiro desagradável de cozinhar ovos. O método a seguir pode ser uma excelente solução para o cheiro e a prontidão dos ovos: coloque os ovos que você quer cozinhar no forno em uma assadeira. Deixe-os cozinhando com a casca por 30 minutos em uma temperatura de 170-180 graus. O resultado será incrível a cada vez e com muito menos mau cheiro.


Nathalia Barreo


Curta nossa página no Facebook Compartilhar no Facebook


Voltar Adicionar aos Favoritos!


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®