#PraCegoVer. No canto superior esquerdo tem a logo do site Acessibilidade em foco: Fundo cinza claro; no centro, o desenho de um olho, estilizado. O olho está desenhado com uma linha verde, grossa; a pupila, no centro, é amarela. Abaixo, a palavra Acessibilidade está escrita no centro, em letras maiúsculas, cinzentas e em tamanho grande. Abaixo dela, também no centro, as palavras Em foco, escritas em tamanho menor, na cor verde. Elas estão inclinadas (em itálico). Fim da descrição.

Acessibilidade em Foco


A vaga de estacionamento


Um jovem rapaz estava chegando tarde a uma importante reunião no seu escritório e não encontrava estacionamento.

Levanta as mãos ao céu, fecha os olhos e diz:

- Senhor, por favor, me arruma um estacionamento e te prometo que irei na Igreja todos os domingos do resto da minha vida, terei uma vida mais honesta, mais justa. Tratarei a todos meus empregados com mais respeito. Terei mais paciência com quem precisa, não xingarei mais no transito, não blasfemarei, nem desrespeitarei os mais velhos.

Nesse instante, milagrosamente aparece um lugar para estacionar na porta do edifício, o sujeito estaciona e diz:

- Não se preocupe mais Senhor, já achei um lugar!

Por que nós, seres humanos, temos essa característica? Por que quando o calo aperta a gente recorre aos céus e terra, a Deus e ao mundo para pedir ajuda?

Por que só nessas horas de agonia é a gente lembra daquilo que é mais importante: Nossa fé, nossos amigos?

Aí, quando tudo se resolve, é como se passássemos uma borracha , guardássemos ali num canto aquele quem mais nos ajudou e , quando precisar, sabemos que podemos recorrer de novo. Como se fosse um “amuleto”.

E a nossa ajuda? Quando a gente vai dar? Será que estaremos disponíveis? Será que saberemos ao menos perguntar se está tudo bem?

Gratidão é um dons que possuímos. É só usar!


Curta nossa página no Facebook

Compartilhar no Facebook


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®