#PraCegoVer. No canto superior esquerdo tem a logo do site Acessibilidade em foco: Fundo cinza claro; no centro, o desenho de um olho, estilizado. O olho está desenhado com uma linha verde, grossa; a pupila, no centro, é amarela. Abaixo, a palavra Acessibilidade está escrita no centro, em letras maiúsculas, cinzentas e em tamanho grande. Abaixo dela, também no centro, as palavras Em foco, escritas em tamanho menor, na cor verde. Elas estão inclinadas (em itálico). Fim da descrição.

Acessibilidade em Foco


6 ideias que farão o seu casamento mais feliz


Vocês dois precisam conversar sobre o que tem incomodado um ao outro. Ou seja, precisam descobrir juntos uma maneira de fazer o casamento dar certo.
Eu tive um professor de religião que dizia: ”Quando você estiver namorando abra bem os dois olhos. E quando casar é um olho aberto e o outro fechado.” Ele quis dizer que quando escolhemos alguém para casar devemos observar as atitudes da pessoa, os hábitos, as coisas que ela diz e não somente a beleza. E quando casamos o olho aberto é para poder ver o que está de errado e corrigir, para elogiar, apoiar e nutrir. O fechado é para relevar o que a pessoa não pode mudar e aprender a ceder.
1. Discuta a relação
Vocês dois precisam conversar sobre o que tem incomodado um ao outro. Ou seja, precisam descobrir juntos uma maneira de fazer o casamento dar certo. E vocês, nessa ”DR”, precisam juntos falar sobre todo e qualquer assunto. Evitem discussões nesse momento. Saiba aceitar o que seu marido tem a dizer, ou que sua esposa tem a dizer. Conversem sobre finanças, arrumação e organização da casa, sexo, quando ter filhos, sobre os filhos, manias e costumes. Tudo pode ser acertado numa boa conversa.
2. Saia da rotina
Não importa quanto tempo vocês têm de casados. Se é um mês ou 20 anos. O casamento não deve cair na rotina. Saiam para namorar. Nem que seja para tomar um sorvete juntos, andar na praça ou viajar. Alguns casais, quando chegam os filhos, ficam perdidos. Se preocupam exageradamente com seus filhos e se esquecem um do outro. Filhos são importantes, mas vocês dois são primordiais. Filhos crescem, vão embora e fazem suas próprias vidas. E no final será somente vocês dois de novo. Reserve um dia no mês para que seja a noite do casal. E decidam entre os dois o que querem fazer. E façam. Esses pequenos momentos que quebramos a rotina aumentam nosso amor e apreço pelo nosso cônjuge.
3. Respeito
Todo casal tem vez ou outra uma discussão, que na maior parte das vezes é sobre coisas bobas. Acima dessas discussões bobas precisa existir o respeito. Não xinguem! Não humilhem e não gritem! Esses tipos de coisas destroem a condição de mulher da sua esposa, e a condição de homem do seu marido. Jamais diminuam a pessoa que vocês escolheram para ser sua companheira eterna. Respeitem as diferenças um do outro. Homem pensa de um jeito e mulher pensa de outro totalmente diferente. Respeitem o espaço um do outro. E conversem de maneira civilizada. Evitem críticas o tempo todo. Criticar seu cônjuge não irá ajudá-lo. Crie o hábito de ouvir e de ter empatia um pelo outro. Isso não só demonstra respeito, demonstra amor.
4. Nutra o amor
Façam surpresas um para o outro sem esperar que seja uma data comemorativa. Um bilhete, uma mensagem, um abraço, um sorriso enquanto conversam, um beijo, um carinho, um afago… Dê ouvidos um para outro. Saibam ceder. Tem quem ceder 50% de cada lado. Tenham atitudes que façam seu cônjuge feliz. Faça a comida que ele gosta. Lave a louça. Coloque a roupa suja dentro do cesto. Prepare o banho um do outro. Diga que ama com o máximo de frequência que pode. Seu amor precisa saber que é amado. Pequenos atos de bondade fazem grande diferença.
5. Sejam melhores amigos
Casais precisam ter amizade. Precisam trocar confidências e histórias engraçadas. O amor se torna uma aventura quando o casal é amigo. A amizade no casamento dá força para seguirem em frente quando há momentos de dificuldades na vida. A vida a dois não é um conto de fadas. Mas pode com certeza ser uma comédia romântica.
6. Finanças
Não existe mais ”meu dinheiro” e ”seu dinheiro”, e sim: ”nosso dinheiro”. Sejam claros com seus gastos. Falem um para o outro o que fazem com o dinheiro. Sentem-se juntos para organizar o pagamento das contas. Evitem dívidas desnecessárias.
Seguindo essas dicas vocês ficarão mais próximos, mais unidos e a relação de vocês agradece.


Fonte:Familia.com


Curta nossa página no Facebook

Compartilhar no Facebook


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®