#PraCegoVer Identidade visual. No canto superior esquerdo tem a logo do site Acessibilidade em foco: Fundo cinza claro; no centro, o desenho de um olho, estilizado. O olho está desenhado com uma linha verde, grossa; a pupila, no centro, é amarela.
Abaixo, a palavra Acessibilidade está escrita no centro, em letras maiúsculas, cinzentas e em tamanho grande. Abaixo dela, também no centro, as palavras Em foco, escritas em tamanho menor, na cor verde. Elas estão inclinadas (em itálico). Fim da descrição


Acessibilidade em Foco


Teclas de Acessibilidade


Como usar o Claude 3.5 Sonnet, o concorrente mais forte do ChatGPT e do Gemini


O Claude 3.5 Sonnet da Anthropic, uma pequena empresa de IA fundada por antigos funcionários da OpenAI, está agora disponível para todos através de um chatbot que, em alguns casos, é ainda melhor do que o ChatGPT e o Gemini. Descubra hoje como começar a usá-lo.
O Claude 3.5 Sonnet é totalmente gratuito e, ao contrário de outros modelos, não há lista de espera para o experimentar.
O processo de acesso ao Claude 3.5 Sonnet tem, no entanto, algumas complicações em comparação com, por exemplo, o acesso ao Gemini, uma vez que é necessário criar uma conta introduzindo dados pessoais.
Levou-me apenas alguns minutos e vale a pena considerar que o modelo é capaz de escrever código e dar respostas mais precisas do que qualquer outro.
De facto, tal como confirmado pela Anthropic, o Claude 3.5 Sonnet superou o GPT-4o, o Gemini 1.5 Pro e o Llama 3 400B (IA da Meta) em nove testes de referência gerais, que são utilizados para medir as capacidades de cada modelo.
Como começar a usar o Claude 3.5 Sonnet
O Claude 3.5 Sonnet, em particular, está disponível no site da Claude para utilizadores pré-registados. A empresa também tem uma aplicação iOS que foi recentemente atualizada para incluir o novo modelo.
Assim, para aceder ao chatbot, basta ir a claude.ai e iniciar sessão utilizando um dos métodos disponíveis: utilizando uma conta Google ou criando a sua própria conta na plataforma e introduzindo dados como o seu número de telefone e data de nascimento, para receber um código de confirmação no seu smartphone.
Se preferir, também o pode fazer através da aplicação disponível para iOS. O processo para iniciar sessão e aceder ao Claude 3.5 Sonnet é o mesmo que na Web, pelo que também terá de criar uma conta no chatbot, caso ainda não o tenha feito.
Uma vez concluído o processo de criação da conta, poderá aceder diretamente ao chatbot e fazer qualquer tipo de pergunta ou inserir qualquer prompt. É possível saber que se trata do Claude 3.5 Sonnet porque o número da versão é apresentado logo abaixo da caixa de texto.

Tutorial escrito por Rui Neto


Curta nossa página no Facebook

Compartilhar no Facebook


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®