#PraCegoVer Identidade visual. No canto superior esquerdo tem a logo do site Acessibilidade em foco: Fundo cinza claro; no centro, o desenho de um olho, estilizado. O olho está desenhado com uma linha verde, grossa; a pupila, no centro, é amarela.
Abaixo, a palavra Acessibilidade está escrita no centro, em letras maiúsculas, cinzentas e em tamanho grande. Abaixo dela, também no centro, as palavras Em foco, escritas em tamanho menor, na cor verde. Elas estão inclinadas (em itálico). Fim da descrição


Acessibilidade em Foco


Teclas de Acessibilidade


As 5 principais alternativas gratuitas para GPT-4


Você acha que o GPT-4 é um grande negócio? Esses novatos em IA generativa já estão roubando a cena!
LlaMA 2 é uma família de modelos de linguagem grande de código aberto de última geração lançados pela Meta AI. Você pode usá-lo para uso comercial e ele vem com código, modelos pré-treinados e modelos ajustados. Todos os recursos estão disponíveis no HuggingFace, e você pode até experimentar o desempenho do modelo experimentando-o no HuggingChat. Ao disponibilizar abertamente o Llama 2, a Meta AI permite que pesquisadores e desenvolvedores criem aplicativos inovadores alimentados por recursos de linguagem avançados.
Claude 2
Claude 2 é a mais recente iteração do assistente de IA conversacional da Anthropic. Ele melhorou o desempenho, respostas mais longas e pode ser acessado via API, bem como por um novo site beta público, claude.ai. Os desenvolvedores da Anthropic se concentraram em aprimorar suas habilidades em áreas como codificação, matemática e raciocínio lógico em comparação com as versões anteriores do Claude. Por exemplo, Claude2 obteve recentemente 76,5% na seção de múltipla escolha do exame da Ordem, um salto significativo em relação aos 73,0% de Claude 1.3.
Você pode acessar todos os tipos de modelos de Claude no Poe e experimentar a performance você mesmo.
PaLM 2
Google AI PaLM 2 é o modelo de linguagem grande mais recente do Google que se destaca em tarefas avançadas de raciocínio, incluindo código, matemática, classificação, resposta a perguntas, tradução, proficiência multilíngue e geração de linguagem natural. Ele supera os modelos de linguagem grandes de última geração anteriores, como o PaLM original, em todos esses recursos, devido à sua abordagem otimizada de escalabilidade computacional, mistura aprimorada de conjuntos de dados e melhorias arquitetônicas.
Você pode acessá-lo gratuitamente usando o Bard. Há um encantamento, mas ainda está longe da qualidade e desempenho do GPT-4.
Vicuna 1.3
Vicuna-33b-v1.3 foi ajustado pelo LLaMA com ajuste fino de instruções supervisionadas em conversas de 125 mil coletadas em ShareGPT.com. É um dos muitos modelos de melhor desempenho no Open LLM Leaderboard. Você pode acessar o modelo gratuitamente no HuggingFace ou experimentar a demonstração oficial em lmsys.org.
MPT-30B-chat
MPT-30B-Chat é um chatbot que foi ajustado para gerar os diálogos. Ele foi criado ajustando o MPT 30B em vários conjuntos de dados de diálogo (ShareGPT-Vicuna, Camel-AI, GPTeacher, Guanaco, Baize e alguns conjuntos de dados gerados). MPT-30B-Chat é um dos modelos principais na tabela de classificação do Open LLM e você pode experimentá-lo gratuitamente no Hugging Face Space da mosaicml.
Conclusão
Embora o GPT-4 permaneça fechado e inacessível, grandes modelos de linguagem de código aberto estão surgindo como alternativas que qualquer pessoa pode usar. Modelos como o Claude2 da Anthropic, o LLaMA2 da Meta e o MPT-30B mostram um progresso notável na capacidade de conversação, raciocínio e versatilidade multilíngue. Embora não sejam tão massivos em escala quanto o GPT-4, esses modelos disponíveis gratuitamente demonstram que a linguagem de IA de última geração continua a avançar rapidamente. Seus pontos fortes em áreas como matemática, codificação e lógica os tornam substitutos capazes para muitas aplicações.
Após o lançamento dos modelos LlaMA2, houve um boom de modelos de alto desempenho que são ajustados em vários conjuntos de dados. Você pode conferir todos eles no Open LLM Leaderboard.


Curta nossa página no Facebook

Compartilhar no Facebook


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®