Acessibilidade em Foco!


Chá da folha da gravióla, bom para: reumatismo, insônia, depreção e outros


Recorrer a chás para tratar certas patologias é uma ideia milenar e até hoje pode ser vista nas casas das pessoas. Um dos chás pouco conhecidos, entretanto cheio de benefícios é o feito das folhas de graviola. Esse fruto veio lá das Antilhas, mas se deu muito bem no solo norte/nordestino do Brasil e em outros países tropicais. Alguns lugares a chamam de jaca do Pará e, além de ser uma fruta deliciosa e refrescante, é rica em vitaminas e fibras que fazem bem ao organismo.


Chá das folhas de graviola

Para que serve?

Artrite

Asma

Abscesso

Catarro

Cólica

Diabetes

Diarreia

Depressão

Hipertensão

Inflamação

Insônia

Verme

Reumatismo

Problemas no aparelho digestivo (gastrite e úlcera)

Obesidade

Prisão de ventre

Doenças hepáticas

Enxaqueca

Gripe

Colesterol alto

Nevralgia

Emagrecer

Câncer


Como as propriedades da graviola podem ajudar no tratamento de câncer?

Alguns testes em animais puderam comprovar que o chá das folhas de graviola combatem células cancerígenas, no entanto o uso ainda não foi evidenciado nos humanos. Isso acontece por causa do princípio ativo acepitamina, que é anticancerígeno. Apesar dessa propriedade, o ativo se dispersa muito rapidamente e os laboratórios ainda não foram capazes de sintetizá-lo. Vale lembrar que, se o oncologista aprovar, não faz mal beber o chá e, quem sabe, ter novidades positivas.


Receita do chá das folhas de graviola

Selecione seis folhas da graviola e ponha em um recipiente de vidro que comporte um litro de água. Ferva a água e deposite no recipiente com as folhas, abafando para que fique em infusão por quinze minutos. Passando esse tempo, coe e beba. Se preferir, adoce com uma colher rasa de chá de mel. Para melhorar a digestão, tome três xícaras da bebida por dia. Lembre-se de que não é ideal guardar as sobras do chá para o dia seguinte, beba tudo no mesmo dia que o fez.

Quem NÃO deve tomar?

As pessoas que apresentam pressão baixa devem evitar o consumo desse chá, pois ele acaba baixando mais ainda. Grávidas e lactantes também não devem beber tal infusão. Há ainda contraindicações para os indivíduos com caxumba, ferimentos na boca ou aftas, pois a bebida é bastante ácida e provoca dor nesses casos.

Propriedades concentradas nas cápsulas

No mercado é possível encontrar o extrato de graviola em cápsulas. Por ser extraída da própria fruta, essa drágea é mais concentrada em termos de propriedades benéficas a saúde. Pergunte a um nutricionista se essas cápsulas são ideais para você!


Fonte: Chá de Benefícios


Curta nossa página no Facebook Compartilhar no Facebook


Ir à Página Principal Voltar a Página Anterior Adicionar aos Favoritos!


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®