Benefícios e propriedades do alpiste
O consumo do leite de alpiste é recomendado como auxiliar nos tratamentos de combate a várias doenças, entre elas, úlceras, hgota, gastrite, hipertensão e cirrose
. Pessoas com pedras nos rins, ou infecção urinária, são beneficiadas com o consumo do leite de alpiste, que funciona como diurético, diminui a retenção desnecessária de líquidos pelo organismo, elimina toxinas ingeridas durante o dia, e ajuda até no emagrecimento, desde que associado a atividades físicas pelo menos três vezes por semana.
São encontradas substâncias antiinflamatórias no alpiste, que é rico em vitaminas do complexo B e em antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce das células.
Quem sofre com problemas no fígado e no pâncreas também deve consumir o leite de alpiste, que aumenta até a massa muscular de quem pratica exercícios físicos com regularidade.
Além de ajudar a secar a silhueta graças ao seu poder diurético o leite de alpiste tem um alto potencial emagrecedor porque contém Lípase. Essa substância elimina a gordura das veias e artérias e também dos comuns depósitos de gordura no corpo: os culotes, a barriga, os pneuzinhos, e os braços.
Faça o leite de alpiste em casa com uma receita super fácil.
Receita do leite de alpiste
O leite de alpiste pode ser feito em casa, já que o procedimento é muito simples, mesmo assim tome alguns cuidados, como usar sempre água filtrada, e respeitar o tempo de consumo após o preparo:
Coloque cinco colheres de sopa de alpiste de molho em um copo cheio de água e deixe mistura descansando por cerca de 8 horas;
Passado o tempo de repouso jogue a água fora, coloque o alpiste no liquidificador, acrescente um copo de água e bata por um minuto;
O resultado será um leite com bastante espuma, que deve ser tomado imediatamente após ser feito. O leite deve ser tomado duas vezes ao dia por isso recomenda-se colocar o alpiste de molho antes de dormir para que seja possível preparar o leite pela manhã, e colocar o alpiste de molho depois do almoço para fazer e tomar o leite antes de dormir.
Escrito por: Wanessa Galvão
Cuidado!
Todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional. Algumas substâncias podem ter efeitos maléficos ao organismo de certas pessoas, principalmente as alérgicas a alguma das propriedades.
Curta nossa página no Facebook
Compartilhar no Facebook
Voltar
Adicionar aos Favoritos!
Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®