7 Itens Que Você Limpa em Excesso
A maioria de nós gosta de tudo bem limpo, mas será que exageramos na limpeza de vez em quando? Acredite, a resposta para isso é sim. Nós nem sabíamos que isso existia, mas existe.
Primeiro de tudo, quando você limpa demais, está desperdiçando energia desnecessária e, na verdade, pode estar prejudicando o que quer que esteja limpando. Assim, uma vez que o produto ou a superfície esteja limpo, devemos parar por aí, pois não será possível limpá-lo ainda mais.
Para entender melhor, abaixo estão 7 itens que você não precisa limpar demais.
1. Panela de ferro fundido
Essas panelas são resistentes e ótimas para refeições que vão do fogão ao forno, mas qualquer um que use uma tonelada de sabão e água para lavá-las deve parar imediatamente. O detergente pode danificar sua panela e causar ferrugem. Então, deixe tudo mais simples limpando apenas com um pouco de água e um pano de prato.
2. Móveis de madeira
Se você usar sprays à base de cera para limpar seus móveis de madeira, certifique-se de não usar muito, pois eles podem realmente fazer com que uma substância oleosa se acumule na madeira, o que, na verdade, atrai mais sujeira. Isso significa que você estará limpando muito mais do que o necessário. Em vez disso, tente usar um pano de microfibra simples para se livrar da poeira.
3. Espelho
Ninguém gosta daquelas marcas de dedo, ou daquele minúsculo grão de poeira, mas um espelho molhado atrairá mais sujeira. Além disso, umidade excessiva ou excesso de pulverização podem se acumular atrás do espelho e danificar a parte de trás dele. Você só precisa usar sprays no seu espelho a cada vários meses.
4. Seu cabelo
Você não precisa lavar o cabelo todos os dias. Lavar o cabelo demais pode, na verdade, remover seus óleos e hidratação naturais. Tente lavá-lo em dias alternados e, em breve, você verá como seu cabelo não precisa ser limpo todos os dias.
5. Pratos
Você enxagua ou ‘pré-lava’ os pratos antes de colocá-los na lava-louças? Se assim for, você está fazendo isso errado. Você não precisa passar água nos pratos antes do processo automático da lava-louças – só faça isso caso tenham substâncias realmente pegajosas.
6. Seu carro
Se você perceber que a cera do seu carro não dura muito tempo ou se notar algumas rachaduras pequenas, pode ser resultado de lavagem excessiva. Além disso, lavar muito o carro pode resultar em uma aparência mais sem graça.
Lave seu carro uma a duas vezes por mês.
7. Jeans
Isso pode soar um pouco nojento, mas quanto menos você lavar o jeans, melhor. Usar uma passadeira à vapor pode realmente ser a melhor maneira de refrescar seus jeans ao invés de jogá-los na máquina de lavar. Você também pode tentar colocar sua calça em um saquinho e colocá-la no congelador para durar mais tempo sem lavar.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Curta nossa página no Facebook
Compartilhar no Facebook
Voltar
Adicionar aos Favoritos!
Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®