Acessibilidade em Foco!


20 Dicas Preciosas Para Cuidar Muito Bem do Seu Melhor Amigo


Todas as pessoas que possuem cães dirão que, ainda que ter um amigo de quatro patas e que late seja uma das melhores coisas que lhes aconteceu, também representa uma fonte de muitos problemas, às vezes, difíceis de resolver.

Para facilitar a sua vida e a do seu cachorro, aqui estão algumas dicas muito úteis. Elas vão ensinar você a manter seu amigão saudável e feliz, garantindo também a sua alegria.


1. Se você está tendo dificuldade para escovar os dentes do seu cão, experimente esta simples dica: coloque um pouco de creme dental para cães num brinquedo em forma de osso ou corda que seu cão goste, e deixe-o se divertir.

2. Se você precisa dar comprimidos ao seu cão, experimente escondê-los numa colher de chá de manteiga de amendoim. Seu bichinho ficará tão contente com essa guloseima que nem notará que tomou um medicamento.

3. Um mosquetão (gancho de chaveiro) é uma maneira fácil e rápida de prender a guia do seu cão. Leve sempre um quando sair a passear com ele, só para prevenir.

4. Você precisa estudar ,mas seu amigo de quatro patas quer brincar? Amarre um brinquedo à sua perna e apenas a movimente de vez em quando.

5. Se o seu cão come muito depressa, experimente colocar uma bolinha dentro da tigela de ração. Ele será forçado a mover a bola para alcançar a comida e, enquanto isso, ele mastiga o alimento.

6. Se seu cão urinou no carpete e você precisa limpar mas não tem nenhum produto específico para o caso, pode usar bicarbonato de sódio. Derrame um pouco sobre o local a ser limpo, deixe penetrar bem e depois, use uma vassoura ou o aspirador de pó.

7. Se você tem um cão que adora destruir brinquedos de pano - sejam dele ou não - esta dica é para você. Compre uma bola de borracha com furos grandes ou algo parecido e estufe-a com retalhos de pano que você não precisa. Quando seu cão começar a "operação estraçalho", você apenas coloca os retalhos de volta na bola.

8. Se você tem um filhotinho que está mudando os dentes e adora comer cordas, faça assim: vaporize um pouco de vinagre de maçã ou algum líquido amargo em papel toalha, esfregando-o a seguir, na corda ou nos locais onde ele morde. Isso funciona com todos os tipos de bichos de estimação.

9. Nos dias quentes, você pode paparicar seu cão com guloseimas geladas, como ossos dentro de caldo de galinha congelado numa forma de bolo. Um refresco gourmet!

10. Por falar em alimentos, você pode usar uma jarra plástica para armazenar e servir comida ao seu cão. É leve e fácil de usar.

11. Se o seu cachorro não estiver se sentindo bem, misture um pouco de caldo de galinha de baixo teor de sódio à água que ele consome. Experimente fazer isso quando ele estiver bem, para assegurar-se de que ele não terá reação adversa.

12. Se seu cão fica nervoso antes de uma tempestade, coloque um pouquinho de amaciante de roupa numa toalhinha, espalhando-o bem sobre ela e, em seguida, passe-a sobre o pelo do animal. É possível que o desconforto dele seja a eletricidade estática no seu pelo.

13. Um daqueles suportes grandes para artigos de higiene que usamos dentro do box do banheiro pode ser uma ótima solução para guardar os pertences do seu cão, desde a guia até saquinhos de ração.

14. Nos dias quentes de verão, o seu cão irá adorar um mergulho em uma piscina inflável e cheia de água com gelo.

15. Lembre-se sempre das comidas que você JAMAIS deve dar ao seu cão, que são: abacate, bacon, maçã, macadâmia, alho, café, chocolate, cebola, queijo, uvas, leite e massa fermentada (pão, bolo, etc.)

16. Rolinhos de salsicha cortados em pedacinhos podem servir de "prêmios" quando você está adestrando cães jovens. E não custam caro.

17. Coloque uma lixa em um pedaço de madeira na sua casa ou jardim para permitir que seu cão possa lixar as unhas dele.

18. Acrescente um pouco de salsa à comida do seu cão, se ele tiver mau hálito.

19. Reserve uma embalagem plástica vazia e bem limpa de catchup para encher de água e levar junto quando for passear com seu cachorro, para oferecer a ele. Facilita a vida do animal e há menos desperdício de água.

20. Não se esqueça de que as patas dos cães são tão sensíveis ao calor quanto a pele humana, e que eles andam descalços todo o tempo. Nos dias quentes de verão, tente passear com seu cão antes das 9h ou após as 20h. Se isso não for possível, caminhe com ele apenas em áreas sombreadas ou com grama no chão.

Agora, aprenda a ler a linguagem corporal do seu cão


Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.


Curta nossa página no Facebook Compartilhar no Facebook


Voltar Adicionar aos Favoritos!


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®