#PraCegoVer Identidade visual. No canto superior esquerdo tem a logo do site Acessibilidade em foco: Fundo cinza claro; no centro, o desenho de um olho, estilizado. O olho está desenhado com uma linha verde, grossa; a pupila, no centro, é amarela.
Abaixo, a palavra Acessibilidade está escrita no centro, em letras maiúsculas, cinzentas e em tamanho grande. Abaixo dela, também no centro, as palavras Em foco, escritas em tamanho menor, na cor verde. Elas estão inclinadas (em itálico). Fim da descrição


Acessibilidade em Foco


Teclas de Acessibilidade


4 formas criativas e muito úteis de usar um smartphone antigo


É normal que muitos utilizadores gostem de comprar os telemóveis mais recentes. No entanto, esse interesse por tecnologia nova não quer dizer que um smartphone antigo, por exemplo, deixe de ser útil para algumas coisas.
Sendo assim, sugerimos-te 4 formas úteis de como usar o teu telemóvel antigo.
1. Usar como câmara de segurança
Uma boa forma de usar um telemóvel antigo é como câmara de segurança. Como chegamos a noticiar, há algumas aplicações que são muito boas a fazer esse trabalho.
Entre estas, destacam-se o “Alfred”, o “At Home”, ou o “Manything”. A primeira, por exemplo, tem recursos de sirenes, sempre que é pressentido um movimento suspeito.
Já o “At Home” é ótimo para funcionar à noite, que é uma altura do dia em que, tendencialmente, os perigos são maiores. Os recursos de visão noturna fazem com que os visitantes indesejados sejam detetados e a app permite resumir, rapidamente, o que aconteceu em 24 horas.
Se tens um telemóvel que já não usas, pode ser boa ideia pô-lo ao serviço da tua segurança.
2. Detetor de acidentes de automóvel
Uma das coisas que mais irrita os condutores é não saber quem é que bateu no teu automóvel. Por isso mesmo, se tens um telemóvel que já não usas, pode servir como detetor de acidentes no teu carro.
Através da câmara, podes utilizar a app AutoBoy Dash Cam, por exemplo, que te ajuda a rastrear o que se passou à frente do teu carro (via Exame). As gravações ficam em backup no Youtube, se assim o definires, e podem ser úteis para perceber de onde vem aquele farol partido, por hipótese.
3. Usar como mapa
“Se o telemóvel novo tem Google Maps, para que preciso de usar o antigo?”. Ora bem, na verdade, não precisas. No entanto, talvez te interesse saber que o Maps é uma aplicação que tende a gastar muita bateria rapidamente.
Imagina que vais de férias para um destino afastado. Em vez de conduzires horas com o Maps ligado, podes simplesmente descarregar o mapa offline num telemóvel antigo e poupas bateria que te pode vir a ser útil.
4. Pô-lo ao serviço da ciência
Esta última maneira pode ser útil para ti e para a Ciência. Sabias que aplicações como a DreamLab podem usar o teu Android antigo de forma a colaborar em pesquisas médicas importantes?
Segundo a descrição da aplicação, “o DreamLab usa o poder coletivo dos smartphones para acelerar a investigação da cura do cancro. Os investigadores precisam de supercomputadores para mapear o DNA com imenso detalhe e analisar dados complexos”.
Assim, o número de pessoas a usar o DreamLab é diretamente proporcional aos avanços científicos. “Tudo o que precisas de fazer é carregar o telemóvel e clicar "Ativar DreamLab" todas as noites”. A app já foi usada por mais de 1 milhão de pessoas.

Fonte: 4gnews


Curta nossa página no Facebook

Compartilhar no Facebook


Todos Direitos Reservados - Acessibilidade em Foco ®